Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia com colite ulcerosa

O drama diário de quem tem DII, doença inflamatória intestinal

Um dia com colite ulcerosa

O drama diário de quem tem DII, doença inflamatória intestinal

O que se diz por aí...

20570037_9jSAn.jpeg

Hoje deparei-me com isto!!! No livro manual de tratamento 250 doenças.

Li este pequeno excerto num outro blog. E realmente é muito triste quando nós doente de DII nos deparamos com estas teorias que não tem sentido nenhum... 

A facilidade que hoje em dia qualquer pessoa tem em publicar um livro, não critico, mas pelo menos que tenham o bom senso de fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre a materia... 

No que foi escrito neste livro sobre a DII ( doença inflamatoria intestinal ), em nada me revejo e acredito que outros que tenham a mesma doença achem o  mesmo.

Ora vejamos, " as pessoas com doença de crohn tem um comportamento de apatia constante, conseguiram criar o habito de estarem tristes mesmo sem razões para isso".

Até dá vontade de dizer asneiras!!!! Triste, apatica, eu??? durante as crises talvez... imaginem-se com diarreia dia apos dia, sangue e dores, dores 24h por dia 7 dias por semana. E mesmo assim levanto-me todos os dias para ir trabalhar e fazer a minha vida sempre com um sorriso na cara. Conheço muito boa gente que ficam em casa com uma simples gripe ou uma dor de barriga. 

" vivem olhando para tudo á sua volta sem brilho sem encanto".

A serio??? Mas onde foram buscar esta triste ideia. Todos os meses, vou a coimbra ao hospital fazer o tratamento e encontro lá outras pessoas a fazer o mesmo tratamento com a mesma doença e pelas historias que partilhamos, são pessoas bastante positivas, com grandes carreiras profissionais, lutadoras, e fortes!!! E que não desistiram de nada por causa da doença. Numa dessas sessões de tratamento, lembro-me de alguem dizer que esta doença é para os fortes, porque os fracos desistem de lutar! Lembro-me muitas vezes desta frase, e acredito sinceramente que faço parte dos fortes.

E quanto ao resto que foi escrito, nem tenho palavras... porque realmente não faz qualquer sentido... Não consigo realmente perceber qual o intuito de quem escreve estas parvoices. Depois ao que parece, no livro ainda consta uma outra parte em que se denomina como cura para a doença, até fiquei curiosa por ver as barbaridades escritas. A verdade é que não há cura, pelo menos para já, existem sim formas para atenuar os sintomas, infelizmente é uma doença auto imune não tem cura.

 

Ao grupo gastro B do hospital de dia , somos fortes e lutadores, porque sofremos diariamente com esta doença mas mesmo assim conseguimos ver o copo meio cheio. Desistir é para os fracos!!!

 

3 comentários

Comentar post